terça-feira, 18 de setembro de 2012

PORTUGAL ROUBADO, HUMILHADO E OFENDIDO

P ORTUGAL 15 de Setembro 2012
No dia 15 de Setembro, de 2012 Portugal saiu à rua, numa magnífica manifestação pacífica para dizer ao governo do seu país, que está cansado de saber, que é constantemente roubado, humilhado e ofendido, por governos sucessivos desde o/s primeiro/s mandato/s de Cavaco Silva como primeiro Ministro (6 de Novembro de 1985 a 28 de Outubro de 1995) até 15 de Setembro de 2012. O Povo português manifestou-se.                                         
“Não estamos de acordo com esta forma de governar”.

mascaras numa manifestação por Direitos
NÃO
 Têm sido roubados sucessivamente os mais desfavorecidos, que vantagem tem para as empresas a baixa da TSU? Nenhuma, não existe, Na situação em que se encontra Portugal!...
O primeiro-ministro tem gozado com o povo, como se fosse lixo. Ele acha-se perfeito, as bestas são o povo. Ele tem poupado, o povo é que tem feito estragos.
Miguel Relvas no Brasil bem bronzeado diz:“Não percebo, o povo já devia estar à espera disto”.
Os portugueses despertaram do seu marasmo, manifestaram-se, foram para a rua, querem mudança, querem justiça, querem saúde, querem aproximação de igualdades, querem paz, querem trabalho. O Povo português não quer que se repita a fome, o andar esfarrapado, roto e descalço, o não ter um teto, ser pedinte de porta em porta, (já é) recordamos, os sem abrigo, as famílias desempregadas. Estamos como (ou pior) do que na época da ditadura!.... que durou mais de quarenta anos. (Por este andar chegamos lá; essa época, os mesmos ou mais anos.)
   Tal como o primeiro-ministro, o Presidente da Republica esquece que foi eleito pelos portugueses e que está ao serviço da Nação, mas, parece uma estátua de dentes brilhantes.
P ORTUGAL 15 de Setembro 2012
   Onde estão os milhões que Portugal recebeu nos primeiros anos de entrada para a U. E? Cavaco Silva era primeiro-ministro. O Povo nunca viu um cêntimo. Construíram-se estradas, desenhadas em cima do joelho, que se transformaram em estradas da Morte ex: I P 5 (Aveiro Vilar Formoso) onde perderam a vida centenas de pessoas. I P 3 que lhe dá ligação para Coimbra, junto a Viseu. Estas mortes não pesam na consciência de ninguém?
   Portugal não tem centros para a terceira idade onde o SER HUMANO possa ser cuidado com dignidade! Lançou-se para aí um olhar? Não!... Mas, construiu-se por ex: o centro cultural de Belém, mamarracho ande se gastaram milhões, e de pouco ou nada serve, a não ser devastar a bela zona onde foi plantado.
   Deram-se subsídios a multinacionais, que levantaram voo aos primeiros sinais de incerteza económica e financeira, deixando milhares de famílias no desemprego.
    Deixaram ir à falência centenas de indústrias nacionais, porque esses mesmos subsídios lhe foram negados, aquando das mesmas dificuldades, levando a mais desemprego e também suicídios, um pouco por todo o país.
    De 1985 até hoje, 2012, não houve governo, que tivesse um pouco de empatia e colaboração com o Povo português, que continua a ser humilhado e ofendido.

O Povo saiu à rua cansado de ser maltratado
    Portugal tem sido governado por uma geração “esquisita” de pessoas, que mais parece um grupo de garotos aos quais foi dado um brinquedo para ser destruído e jogado ao lixo, sem ter a preocupação de se responsabilizar por ele,de prestar contas, pelo bem precioso, que lhe foi confiado por milhões de pessoas, e que é simplesmente a sua (nossa) NAÇÃO.
Por irónico que pareça, até os, governantes de cabelos brancos parecem garotos. Mais garotos, que os de não cabelos brancos.
    Povo! Ao qual eu pertenço! Lembra-te que ao longo da nossa História, tivemos muitas dificuldades às quais soubemos responder ex: crise de 1385 em que elegemos nosso rei D. João I não deixando Portugal ser espanhol, crise de 1640 em que elegemos nosso rei D, João IV recuperando assim a nossa Independência. Entre muitas outras que não quero lembrar aqui, até porque têm mortes pelo meio, e isso não é bom em época alguma. Não esqueçamos sobretudo 25 de Abril de 1974, que nos tirou da dura pobreza.


    Não vamos permitir que nos remetam à época de El` Rei D. Sebastião “o desejado” 
  Não vamos permitir que haja mais Loureiros, mais BPNs Oliveira e Costa, etc.

O Povo é sereno 15 de setembro 2012 

 Vamos lutar por Portugal porque ele é nosso, é o nosso País. Nós somos esta Nação. Temos direitos e deveres para com ela e connosco. Temos o dever de dizer BASTA a governantes fraudulentos e corruptos, que são trabalhadores como nós, mas se julgam “transcendentais” ao ponto de se darem ao luxo de ter regalias que mais nenhum trabalhador tem ex: ordenados chorudos, ajudas de custos, carros e casas, como se fossem donos deste pedaço de terra que é de todos nós. Como se isso não bastasse julgam-se também nossos donos.
Basta de sermos roubados, humilhados e ofendidos, queremos os nossos direitos e deveres por inteiro, pois são nossos.

           Coimbra, Setembro de 2012
                 Carminda neves













Sem comentários:

Enviar um comentário