sexta-feira, 29 de julho de 2011

A LUA E A AGRICULTURA

A Lua sempre foi considerada pelos agricultores como um precioso instrumento para orientar a vida no campo, desde o semear ao podar, do, colher ao regar.


Plantar uma Árvore
 Dizia a este propósito o meu pai, que para as sementeiras e as colheitas serem boas e abundantes, devia o agricultor semear pela Lua Nova.
O ano de 2011 traz-nos a lua nova: - em Janeiro, no dia quatro; - em Fevereiro, no dia três; - em Março, a quatro; - em Abril, a três; - em Maio, no dia dois; - em Junho por duas vezes, no dia um e no dia trinta; - em Julho a vinte e nove; - em Agosto a vinte e oito; - em Setembro, no dia vinte e seis; - o Outubro traz a Lua Nova a vinte e cinco; - o Novembro, a vinte e quatro; - e, em Dezembro a Lua Nova despede-se a vinte e quatro.
Contudo, devemos ainda observar um pequeno, mas muito importante pormenor, além da Lua Nova deve-se ter em atenção que esta deve estar, nos signos de: Touro, Caranguejo, Virgem, Balança e Capricórnio.

Jardins Suspensos de Babilónia
 Em 2011 deverá ter em conta que, a Lua Nova sob a influência de Capricórnio, será a quatro de Janeiro e a vinte e quatro de Dezembro; sob a influência de Touro será no dia dois de Maio; sob a influência de Caranguejo será no dia trinta de Junho; sob a influência de Virgem será a vinte oito de Agosto; e, sob a influência de Balança será no dia vinte e seis de Setembro. Deixo esta dica a todos os agricultores. Boas sementeiras e boas colheitas

Tirado de o: BORDA D`ÁGUA o Almanaque que o meu pai consultava
Coimbra, Julho de 2011-07-29
Carminda neves

Sem comentários:

Enviar um comentário