segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

S. MARTINHO DO BISPO - COIMBRA -Quotidiano, Educação, Civismo


S. Martinho. Do Bispo e Ribeira de Frades conjunto de freguesias que. pertence ao concelho de Coimbra.
S. Martinho do bispo, propriamente, parece o despojo de todo o cocozinho de cão pertencente ao concelho de Coimbra. É encantador a falta de civismo e conceito de higiene que existe nesta populacão a dois paços da cidade do conhecento. Terra da qual reza a lenda, foi habitat de Camões. Querida de D. Pedro I, sim! aquele de D. Inês... Foi o seu fundador! Se cá viesse ficava pasmado, tanto o lixo que se encontra en todos os cantos. Os habitantes maltratam o primeiro que lhe aparace pela frente, com um cão pela trela, sem perguntar se esse 1o apanha ou não a M* do seu canino. Eu para entrar em casa tenho de fazer malabarismos, não vá por a pata num presente canino ou felino.
Todos os Sábados há um mercadinho de produtos agricolas, num local que, durante toda a semana foi retrete de caninos. Mas fica tudo em família. Os vendedores e compradores são os que por lá passearam os seus animais de estimação, que por sinal são as grandes vítimas desta grande confusão.
Será que esta Autarquia não tem um Autarca com cabeça, tronco e membros???
Porque não é aplicada a coima, que por lei está estipulada, para quem não apanha os dejetos dos seus amiguinhos??? Porque há habitantes que correm à pedrada bichinhos abandonados, famintos: de fome, frio, sede e sobretudo carinho??? Abandonados por individuos que são autenticos esgotos. A comida entra-lhe pela boca e sai pelo ânus, é o único sistema que têm na sua constituição.
Também há coisas belas em S. Martinho por ex: flores...
Noutras ocasiões darei mais noticias.
Por agora vejam as fotografias.      COIMBRA,2015  -   Carminda Neves








Sem comentários:

Enviar um comentário