sábado, 19 de março de 2011

DIA DO PAI 2011 19 DE MARÇO

                                                                       Coimbra, 19 de Março de 2011
Meu Pai; quem me dera saber se há uma vida para alem da morte, assim teria a certeza que a sua protecção não me abandonaria, tal como a tive enquanto esteve nesta vida. Lembro-me de tantas coisas, que aconteceram quando cá estava, umas boas! Outras nem tanto!

  MEU PAI COM 40? ANOS
Lembro-me de quando ainda muito pequenina, me levava pela mão quando, algumas vezes ia tratar de negócios. O Primo Augusto fazia-me festas na cabeça, eu ficava muito envergonhada, eh, eh! O Primo Abel, da Estação, sentava-me numa cadeira a comer bolachas. O Sr. Coelho, que tinha uma taberna, também para os lados da Estação, sentava-me num banco muito alto, de balcão, e dava-me rebuçados, depois voltávamos para casa
Lembro-me do meu exame da 4ª classe, quando lhe pedi a chorar que fosse ver as minhas notas, chamou-me medricas, foi vê-las e veio de lá a rir a dizer que tinha ficado aprovada. Também me lembro que fomos almoçar fora os dois, à "taberna" da “tia Maria gata", (hoje o restaurante o gato) na Lousã, convem lembrar que somos de Serpins, não é meu Pai? Lembro-me de tanta coisa!....
Lembro-me da sua morte, foi um dia tão amargo, tão triste, tão medonho!
Um dos dias mais tristes da minha vida. Porque sabe, meu Pai? Há outros dias tristes na minha vida, mas, isso agora não importa. Hoje é dia do Pai e desejo que seja feliz lá nesse mundo desconhecido para nós que ainda estamos vivos
                                                
                     "Querido meu  Pai descanse em paz lá no Céu eternamente
                     e viva eu cá na  terra sempre triste"
                      sua filha   Minda                                     

1 comentário:

  1. É duro ver partir os amigos,os familiares, os conhecidos.É duro saber da ocorrencia de catastrofes,de guerras, os acidentes que vitimam um sem-numero de pessoas.É triste, porque somos dotados de capacidade de amar o nosso semelhante.
    Talvez a morte seja uma forma suprema de amor que permite a continuidade da vida
    bj
    Filo......

    ResponderEliminar