domingo, 5 de junho de 2011

APOSENIOR COIMBRA


 
Prof. Leonor Mamede    totografia de:Mra. José

 
 
A Aposenior de Coimbra, Universidade Senior, realizou dia 4-6- 2011 no Hotel D. Lúis o Encerramento do Ano Lectivo. Foi servido um jantar ao qual se seguiu uma mostra de  actividades de alguns alunos da mesma. ex:
canto pelo grupo coral, poesia, musica: alunos da diciplina, exposição de pintura também de alunos, das disciplinas, obras de artesanato: rendas e bordados muito belos.

Aguns alunos da disciplina de dança  foto: de Mra José

       Como não podia deixar de ser, quero dar um relevo especial à apresentação da disciplina de: danças de salão, da qual faço parte. A nossa professora Dra. Leonor Mamede, assim como todos nós alunos, fizemos um grande esforço para estar presentes.
         Neste encerramento de Ano Lectivo 2011 só vi entusiasmo para o jantar e pouco, uma das mesas mais afastada da orquestra queixava-se que a mesma tocava muito alto. Como diz o provérbio: "Quem não aguenta festas não corre a foguetes". Depois muitos alunos desapareceram imediatamente após o mesmo, outros após a actuação do grupo coral, outros ainda após a sua própria apresentação. Não se fez qualquer referencia ás aulas de informática e tem muitos alunos.

Fotografia de Mra. José
                 Nota-se um certo individualismo? ou existencialismo? É estranho... já que todos os alunos desta Universidade, assim como de qualquer outra, deveriam ser culturalmente, independentes, para saberem Estar e saberem Ser. Como dizia a minha querida Avó: " Fica-te mundo cada vez para pior".
                                                Carminda

1 comentário:

  1. Tive pena de não ir á festa, mas desta vez não calhou, estive uma semana em Berlim.
    Fica para a proxima.

    beijinho
    Filomena

    ResponderEliminar