domingo, 28 de agosto de 2011

AMY WINEHOUSE

Amy Jade Winehouse (Londres, 14 de Setembro de 1983 - Londres, 23 de Julho de 2011.

Amy Winehouse nasceu em uma área suburbana de Southgate, bairro de Londres, numa família judia de quatro pessoas e de tradição musical ligada ao jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tinha ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse. Ela cresceu em Southgate, onde fez os estudos na Ashmole School

AMY WINEHOUSE
 Morreu no dia 23 de Julho, faz hoje um mês. Tinha 27 Anos, uma menina, com uma imensa voz. Não conseguiu viver o resto da vida, que tinha pela frente, frágil, exposta a amizades e companhias desajustadas. Ela própria desajustada. Não resistiu, perdeu-se na confusão que é a vida. Uma voz poderosa numa mulher “doce” e frágil Amy Winehouse foi um ícone de estilo, o seu "look" era uma mistura diversificada: os olhos cobertos por um forte delineador que lembrava o visual de cantores de rock; o cabelo (característica mais marcante no seu visual) era inspirado nos penteados das divas dos anos 1950/60; as roupas eram modernas. As suas roupas eram simples.
Que a sua malograda sorte sirva de exemplo, para tantos jovens que querem viver a vida num correr desatinado, onde a meta não tem destino algum.
Foi o pai de Amy Winehouse que fez o elogio fúnebre, na 1ª terça-feira a seguir à sua morte, em Londres. “Boa noite, meu anjo, dorme bem”, foram as suas palavras de despedida.
Segundo o “Daily Mail”, Amy Winehouse pediu para ser cremada e quis que as suas cinzas fossem misturadas com as da sua avó, Cynthia (uma das tatuagens que a cantora tinha no braço direito representava essa avó que morreu há cinco anos com cancro.
A família pediu que o funeral, de tradição judaica, da cantora britânica Amy Winehouse fosse privado, longe das câmaras. Foi isso que aconteceu no dia 26-7-2011

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Coinbra, Agosto de 2011
Caminda neves

Sem comentários:

Enviar um comentário